sábado, 24 de novembro de 2012

Melatonina

Este é um hormônio que se origina na glândula pineal. A melatonina, quando liberada, causa sonolência e sensação de relaxamento. Somente a partir de 1.994 é que passou a haver interesse maior por esta substância, pela sua divulgação entre pessoas que realizavam viagens internacionais, isso com a finalidade de ajustar o horário biológico com o país visitado. A melatonina é normalmente secretada, causando sonolência e relaxamento, quando se faz uma refeição muito rica em carboidratos, quando se toma um banho quente prolongado ou quando há exposição do Sol.

Além de induzir o sono, pesquisas demonstram que a melatonina é um poderoso anti-oxidante que retarda o processo de envelhecimento. Pesquisas sugerem ainda que a melatonina possivelmente reduz o nível do hormônio catabólico cortisol. Existem também evidencias de que a melatonina estimula a produção de GH. Só por ser um poderoso anti-oxidante já justificaria o consumo de melatonina.

Outra vantagem é que a melatonina não causa dependência, nem precisa ser ciclada. Por causar sonolência não deve ser administrada durante o dia, principalmente se o indivíduo tiver de dirigir ou realizar qualquer atividade que requeira atenção.

Apresentação: Cápsula com 3mg de melatonina. É produzida por vários laboratórios nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário