segunda-feira, 9 de setembro de 2013

E.C.A., Como Fazer?


O que é um E.C.A.???

E.C.A. = Efedrina, Cafeína e Aspirina

O conjunto E.C.A. (Efedrina/Cafeína/Aspirina) é a combinação mais poderosa que existe para queima de gordura nos dias de hoje.


Efedrina

A efedrina é uma amina simpatomática similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese - produção de calor), porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibida para este uso, mas ainda pode ser encontrada em algumas farmácias em forma de remédios destinados para problemas respiratórios.
Efedrina é o principal ingrediente do E.C.A., tanto para aumento da queima de gordura, como energia. Já é bastante efetivo sozinho, mas misturado com cafeína os efeitos são ainda maiores. Também conhecida como Ma Huang(seu nome chinês), a Efedrina pura é extraída das ervas de Ma Huang, mas isto não é importante. O que você quer saber é o quanto ela pode lhe ajudar. Ela é extremamente poderosa quando usada de forma correta. Ela aumenta a velocidade da queima de gordura de uma forma muito rápida e você pode ver resultados em um curto período de tempo, mas existem algumas coisas que você deveria saber sobre Efedrina antes de sair correndo atrás dela. A primeira coisa que você deve ter em mente é que com a mesma eficiência que ela queima gordura, ela pode queimar a sua massa muscular também, você terá que aumentar ainda mais a ingestão de proteína para contra-balancear esta perda.

Atualmente seu uso é proibido em suplementos, portanto não temos mais
E.C.A. nas prateleiras como antigamente (Ripped Fuel, Xenadrine, etc.)


Cafeína

Nas crises de asma é indicada como broncodilatador; pode ajudar no emagrecimento de obesos porque estimula a produção de calor pelo organismo (efeito termogênico).
Ativa o sistema de vigília, ou seja, em quantidades adequadas, reduz cansaço e a sonolência, aumenta a memorização e capacidade intelectual.
A cafeína sozinha não gera muitos efeitos, mas em conjunto com a Efedrina, você terá o mais poderoso e barato suplemento para queima de gordura que já existiu. A cafeína também ajuda na queima de gordura e em quantidades consideráveis é um energético poderoso.


Aspirina

A aspirina é um medicamento que é empregue com grande sucesso na prevenção secundária, ou seja, nos indivíduos que sofreram um evento cardiovascular, por exemplo um infarte do miocárdio ou um acidente cerebrovascular, nos quais se pretende evitar a repetição de um novo evento. Nestes doentes, o emprego da aspirina é de grande benefício.
Na prevenção primária, ou seja, nos indivíduos saudáveis em que o objectivo é evitar que ocorra pela primeira vez um evento cardiovascular, a utilização da aspirina deve ser reservada apenas para os casos de maior risco, após avaliação pelo médico do risco cardiovascular global. Logo o emprego da aspirina nestes indivíduos saudáveis não deve ser generalizado, mas apenas por prescrição do clínico.
A ideia de colocar aspirina na mistura, também é de que em conjunto com a Efedrina e Cafeína, ela pode eliminar células de gordura e potencializar a mistura. Porém ainda existem muitas dúvidas relacionada a segurança do uso da aspirina em conjunto com outras substâncias potencialmente perigosas.


Como fazer um E.C.A. “caseiro”?

Com a proibição da comercialização de suplementos energéticos com Efedrina, os mesmos sumiram das prateleiras das lojas de suplementos. Ainda assim, são facilmente encontrados, porém quase sempre com os preços majorados.
Então alguns atletas começaram a manipular em farmácias especializados os ingredientes ativos da composição dos suplementos.
Algumas pesquisas militares definiram a proporção de 4 a 5mg de Cafeína / quilograma corporal e 0,8 – 1mg de Efedrina/ quilograma corporal para maximização dos ganhos, porém a proporção utilizada por desportistas no mundo todo é 1:10:15 (efedrina:cafeína:aspirina).

Desta forma, considero que a dose muito difundida, “02 comprimidos de Franol + 02 cápsulas de cafeína + 01 aspirina adulto (500mg)” não atinge a quantidade de cafeína requerida pelo “1:10:15″.

Então tem-se como dose usual 30mg de Franol + 1 aspirina + 300mg de cafeína. Cada comprimido de Franol possui 15mg de sulfato de Efedrina.


Recomendações Finais:

Esta combinação não deve ser utilizada após as 18 horas, pois seu “efeito energético” pode causar insônia.
Como já foi dito, o uso contínuo acaba por requerer doses maiores das substâncias. Além disto, uma paralisação abrupta pode causar efeitos reversos. Por isso, recomendo que o tratamento não ultrapasse 1 mês.
Os efeitos podem ser potencializados e outros colaterais podem aparecer com o uso concomitante de álcool. Por isso, nunca associe o E.C.A. a bebidas alcoólicas.
Divida a dose em duas administrações diárias para aproveitamento melhor dos efeitos.


E.C. - Efedrina + Cafeína, Porque Tomar sem a Aspirina?

A capacidade da aspirina em aumentar o tempo de ação da combinação Efedrina/Cafeína se deve a inibição das prostaglandinas causada por este medicamento. Entretanto, existem estudos controversos sobre o assunto, e alguns apontam como insignificante ou inexistente esta ação.

Além disso, a inibição da Alfa PGF-2 é apontada como capaz de dificultar a síntese de proteína muscular. Não se sabe se a quantidade de AAS utilizada nos Stacks teria esta capacidade.

Existe uma corrente forte que desencoraja o uso da aspirina.

Alguns possíveis (digamos até que prováveis) efeitos colaterais são tontura, aumento do ritmo cardíaco e lógico, o suor excessivo.
A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem, este artigo não é um manual de como usar o E.C.A., é apenas um informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário