domingo, 28 de julho de 2013

Dicas para um Cutting Bem Sucedido!

O truque para ficar definido é arrancar a gordura enquanto mantém músculo. Para a sua sorte, existe algumas estratégias usadas por fisiculturistas, para manter massa muscular enquanto acelera o processo de eliminação de gordura. Manter massa muscular não é só importante para a estética, mas para prevenir também que o metabolismo não diminua.

1. Aumente as fibras
A fibra diminui a velocidade da digestão dos carboidratos e a velocidade que eles entram na corrente sanguínea. Quando a velocidade na digestão de carboidratos diminui, os níveis de insulina diminuem, o que favorece a queima de gordura. Estudos mostram que uma dieta rica em fibras estão associadas a baixos níveis de gordura corporal quando comparadas a dietas pobres em fibras. Se você tem cortado calorias para perder peso e não tem visto uma estagnação nos resultados, você poderia trocar alimentos com poucas fibras por outros ricos em fibra(Ex: arroz branco por arroz integral). Você pode incluir pequenas porções de vegetais ricos em fibras em todas as refeições.

2. Use os MCTs
Triglicerídeos de cadeia media são gorduras que queimam rapidamente no organismo prevenindo a quebra de massa muscular e auxiliando no fornecimento de energia em um Cutting. Essencialmente os MCTs fornecem energia de alta qualidade e não são armazenados como gordura, prevenindo a perda de massa muscular sendo queimados preferencialmente no lugar do tecido muscular. Os resultados do uso do MCT? O seu corpo vai começar a transformar a gordura em energia e os MCTs serão queimados no lugar da massa muscular ou do glicogênio, resultando em menos gordura e mais massa muscular no decorrer do tempo.

3. Arginina e Leucina após o treino
Mesmo em Cutting, a refeição pós treino deve conter uma quantidade decente de carboidratos. Carboidratos aumentam os níveis de insulina, o que paralisa a ação de hormônios catabólicos. Os aminoácidos arginina e leucina também induzem o aumento da insulina. Adicionar 2-4g de arginina e 3-4g de leucina no pós-treino pode ajudar a promover uma resposta anabólica ainda maior. Quanto maior esta reposta após o treino, mais músculo você conseguirá manter durante o Cutting.

4. Use termogênicos em dias que consumir mais carboidrato
Apesar do consumo de carboidrato ser altamente controlado em cutting, não é uma má ideia aumentar levemente a quantidade de carbos em dias que você realmente for precisar deles, como por exemplo em dias que for treinar grupos musculares maiores como as pernas ou costas. Termogênicos podem ser úteis nestes dias. Os estimulantes encontrados nos termogênicos podem aumentar a queima de gordura gerada pelo cutting, pois aumentam a velocidade do metabolismo. Nada melhor que usá-los preferencialmente em dias que o consumo de carboidratos for maior.

5. A dieta é uma prioridade maior que os aeróbicos
Um fisiculturista que concede uma atenção maior a dieta do que ao aeróbico sempre conseguirá manter mais massa muscular que o atleta que concede mais atenção ao aeróbico e menos atenção à dieta. Quanto mais massa muscular você tiver e manter, maior será a velocidade do seu metabolismo. Quando o assunto é Cutting, limite os aeróbicos a sessões que não ultrapassem 45 minutos. Se você acha que precisa queimar mais calorias, em vez de exagerar nos aeróbicos, corte carboidratos e gorduras da dieta.

6. Não treine demais, cuidado com o Overtraining
O maior erro que alguém pode cometer em um Cutting é exagerar no treino e acabar fazendo mais séries do que o necessário com o intuito de queimar mais calorias ou algo do gênero. Treinar demais correndo o risco de entrar em Overtraining aumenta os níveis de cortisol, que é um hormônio altamente catabólico. O cortisol diminui a testosterona, e esta é a pior notícia que você pode ter: você ficará mais fraco e pequeno. O cortisol também faz com que o corpo use mais aminoácidos e tecido muscular como energia e ainda detona o teu sistema imunológico. Afetar o sistema imunológico é a chave para paralisar o ganho de massa muscular.

7. Faça bom uso da Glutamina, Vitamina C e E
Os três podem ajudar o metabolismo na luta contra o cortisol. Este trio de nutrientes podem conter as ações do cortisol, o que consequentemente irá ajudar a manter os níveis de testosterona e a sua massa muscular durante o Cutting.

8. Omega-3 e CLA, também podem ser úteis.
Com certeza precisamos diminuir o consumo de gorduras durante o Cutting, mas existem dois tipos delas que fazem justamente o oposto(Omega-3 e CLA). O Omega-3 encontrada no salmão e em outros alimentos e em suplementos, tem a capacidade de redirecionar a gordura para ser usada como energia em vez de ser armazenada no tecido adiposo. Um estudo mostra que o Omega-3 promove a retenção de nitrogênio em situações catabólicas. (Nitrogênio é um composto comum para as proteínas que cientistas usam como um indicador de crescimento muscular)

Assim como o Omega-3, o CLA também pode ser útil. Este suplemento pode interferir na ação de algumas enzimas, diminuindo a quantidade de gordura que é armazenada no corpo.

9. Selênio e Cálcio
Enquanto a maioria das pessoas se focam nos macronutrientes como a gordura, carboidrato e proteína – eles geralmente esquecem dos pequenos: os micronutrientes como o selênio e cálcio. O selênio é um mineral difícil de se conseguir que ajuda o funcionamento normal da tireóide. Pessoas em Cutting podem apresentar uma queda nos hormônios da tireóide. O cálcio também pode ser útil na queima de gordura, um estudo mostrou que mulheres com uma dieta rica em cálcio perderam mais peso do que aquelas que não tinham uma ingestão adequada do nutriente, outros estudos realizados com animais também sugerem que o cálcio pode favorecer a perda de gordura.

Sequência de Exercícios para Tríceps

Muitas pessoas simplesmente não sabem que o tríceps possui 3 cabeças(lateral, média e longa) e muito menos os tipos de exercícios que atinge cada cabeça.

Cabeça Lateral:
A cabeça lateral do tríceps é encontrada no lado de fora do úmero(osso onde fica o tríceps).

Cabeça Média:

A cabeça medial é localizada no meio da parte traseira da parte inferior do braço.


Cabeça Longa:
A cabeça longa é a maior parte do tríceps, é a que dá maior volume ao braço.


Para ter um tríceps de culturista você deve treinar essas 3 cabeças e não exercitar só uma só porque ela é maior, afinal o tríceps cresce como um todo e não por partes. Mas como exercitar todas as cabeças?
Dependendo da posição da mão você irá treinar uma das cabeças.

A cabeça lateral - Trabalha mais quando os braços estão ao seu lado e a pegada no exercício é feita com as palmas das mãos para baixo ou palmas viradas uma contra a outra, como no puxador tríceps.



A cabeça média - Trabalha mais quando os braços estão ao seu lado e a pegada no exercício é feita com as palmas das mãos para cima, como no puxador tríceps inverso.


A cabeça longa - Trabalha mais quando os seus cotovelos movem em frente do corpo ou acima da cabeça, Rosca francesa é um dos melhores exercícios para atingir a cabeça longa do tríceps.


Exemplos de treinos para atingir as 3 cabeças do tríceps:

Treino 1
- Rosca Testa(com barra ou halteres) 4×8-12
- Rosca Francesa 4×8-12
- Tríceps Pulley 3×12-15


Treino 2
- Barras Paralelas 4×8-12
- Tríceps Coice 4×10
- Supinado (Supino Fechado) 3×12-15


Treino #3
- Rosca Testa 4×8-12
- Supinado(supino fechado) 4×8-12
- Barras Paralelas 4×8-12

Sobrecarga para Músculos Abdominais, Tempo de Descanso e Mitos


Hoje a dica é sobrecarga abdominal. Vejo muitas pessoas nas academias da vida, falando e fazendo muitos exercícios abdominais e grande quantidade volume de repetições e até mesmo variedade de exercícios, porém os músculos trabalhados são os mesmos.
Devemos pensar sempre em volume, intensidade é muito importante no processo de treino. Ordem, execução e tempo de recuperação, que varia muito de pessoa para pessoa e objetivos específicos.
Se você quer dar uma sobrecarga e ganhar músculos abdominais a dica é:

 - Tempo de descanso: Quanto menor o intervalo, menos CP e ATP serão repostos e, consequentemente, haverá menos energia disponível para realizar a próxima série. Se o intervalo é muito curto, a energia necessária para realizar a próxima série será suprida pelo sistema do ácido lático (AL). O problema desse sistema de energia é o acúmulo de ácido lático no músculo exercitado, levando à dor e à fadiga, prejudicando o treinamento. É nos intervalos, não durante o trabalho, que o coração bombeia o maior volume de sangue para o músculo exercitado. Um intervalo muito curto de descanso diminui a quantidade de sangue que chega ao músculo treinado e, sem esse suporte de combustível quem é o oxigênio, o atleta não terá energia para completar a sessão de treinamento. Um intervalo mais longo é necessário para combater o acúmulo excessivo de ácido lático.

Uma série de fatores influencia a duração apropriada do intervalo entre séries, incluindo:
  • Tipo de força trabalhada.
  • Magnitude da carga.
  • Velocidade de contração.
  • Número de grupos musculares treinados na sessão.
  • Nível de condicionamento.
  • Tempo de recuperação entre as sessões.
  • Peso do atleta (atletas mais pesados, com músculos maiores, geralmente se recuperam mais lentamente do que atletas menores).

Sugestão de Intervalo:
- Um intervalo de 30 segundos restaura aproximadamente 50% do ATP/CP depletado
- Um intervalo de 3/5 minutos ou mais proporciona a restauração de todo o ATP/CP.
- Após treinar até a exaustão, um intervalo de 4 minutos não é suficiente para eliminar o ácido lático do músculo exercitado ou para restabelecer as reservas de glicogênio.


Fuja dos mitos.
Mito 1 – Só apenas com exercícios abdominais consigo eliminar a minha barriga.
Mito 2 – Fazer centenas de repetições de exercícios abdominais achando que está abalando.
Mito 3 – Trabalhar exercícios abdominais todos os dias para dar resultados mais rápidos.

Dicas de exercícios (quando trabalhado no mesmo dia, se não usamos outras formas de prescrição, dividido por área trabalhada separadamente).

1. Abdominal Grupado com Corda.


Músculos Envolvidos: Reto Abdominal, Oblíquo Externo e Serrátil Anterior.

2. Inclinação Lateral com Cabo.


Músculos Envolvidos:  Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata e quadrado lombar.

3. Elevação de Pernas com Corpo Inclinado.

Músculos Envolvidos: Reto Abdominal, Reto Coxa, Oblíquo Externo e Ilíopsoas.

Fonte: Treinamento de Força Consciente (Estratégias para ganho de Massa Muscular), editora Phorte.
Ilustrações: Nick Evans, Anatomia da Musculação.

domingo, 14 de julho de 2013

Os Benefícios do Brócolis

Listamos abaixo os principais benefícios do poderoso brócolis:

PREVINE O CÂNCER: Ajuda a prevenir o câncer de mama, útero, próstata e órgãos internos, como fígado, cólon, rins e intestinos. Tem importante propriedade anti-cancerígena, que são reforçadas com vitamina A, C e E, os aminoácidos, zinco e potássio.

MELHORA A PELE: Contém vitaminas E, B, A, K e ômega-3 que ajudam a manter a pele mais jovem, lisa e brilhante.

PROTEGE O CORAÇÃO: As fibras encontradas no brócolis ajuda a remover o colesterol ruim do corpo. Isso é importante para prevenir doenças cardiovasculares e melhora a saúde do coração. A presença do crómio, um mineral responsável para regular glicose no sangue, também ajuda a evitar que a pressão sanguínea aumente.

DESINTOXICA: Suas propriedades antioxidantes ajudam a eliminar toxinas, radicais livres e ácido úrico, purificando o sangue e pele.

PROTEGE OS OSSOS: Contém cálcio, fósforo, magnésio e zinco, vitaminas e minerais que ajudam a manter os ossos fortes e saudáveis.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO: Pela presença das vitaminas C, beta-caroteno, além de várias outras vitaminas e minerais
 

Resumindo, o brócolis é um alimento muito nutritivo e necessário na dieta de qualquer pessoa. Procure incluir o brócolis na sua dieta e usufrua de todas as suas propriedades.

Prioridades Para Usar o Dinheiro (Academia, Dieta, Suplementos...)


Você já deve ter ouvido algo como “musculação é 50% treino e 50% dieta” , “45% treino, 45% dieta e 10% suplementação” ou mesmo “musculação é 30% treino e 70% dieta”. Como alguém pode dizer isso? O treino é, sem qualquer dúvida, o mais importante. Os exemplos de pessoas que não tem dietas excepcionais, mas que são gigantes por causa de treinos pesados é enorme. Agora eu nunca vi alguém com um físico invejável conquistado sem treinar, apenas seguindo a melhor dieta possível e com suplementação. O motivo? Sem estímulo os músculos não tem razão para crescer, simples assim. O treino é o mais importante, e depois vem a dieta! E, por último, os suplementos mais importantes.

Então vamos montar uma lista de prioridades, para você investir seu dinheiro no que é essencial e, se ainda puder, no que é secundário:

 
1 Mensalidade da Academia

Como disse antes, você precisará treinar duro para crescer e para isso você irá frequentar uma academia com os equipamentos necessários. Faça uma pesquisa em relação ao preço e equipamentos das academias perto de sua casa ou trabalho (caso treine antes ou depois de trabalhar). Uma academia boa precisa de halteres pesados (no mínimo, até 40kgs), bancos de supino suficientes para todo mundo, supino inclinado, suporte para paralelas, muitas anilhas, suporte para agachamento livre (essencial para pernas enormes), muitas barras e de todos os tamanhos (se possível, barras W e H), suporte para barra-fixa e alguns aparelhos como polia regulável, máquina sentada para remada baixa, Leg Press ou Máquina de Agachamento e Mesa Flexora.  Esses são o essencial, com isso você poderá construir um físico poderoso. O dinheiro da mensalidade é a prioridade número 1, lembre: sem treino, não há como alcançar o corpo que almejamos.
 
2 Dieta

Agora sim, falaremos da dieta. Aqui teremos que fazer uma lista de compras de acordo com dinheiro disponível para investir. A dieta deve conter, independente se é de Bulking ou Cutting, de 2 a 2,5 gramas de proteína por quilo corporal, uma boa quantidade de gorduras e, para Bulking, muitos carboidratos. Se o dinheiro disponível não é muito, será preciso pesquisar os alimentos mais baratos na sua região. As fontes de proteínas são a parte mais cara, carboidratos e gorduras são relativamente baratos. Por exemplo: 1kg de filé de peito de frango custa R$ 6,00 na sua região, isso equivale a 200g de proteína; 1L de leite desnatado custa R$ 2,00, contendo 35g de proteína. Ou seja, com R$ 6,00 de frango temos 200g de proteína, com R$ 6,00 de leite desnatado 105g de proteína. Quase a metade! Faça isso com os principais alimentos e chegará a uma dieta muito boa sem ter que gastar uma quantia enorme de dinheiro. Normalmente (vai depender da região) as fontes de proteína mais baratas são Peito de Frango (com osso é mais barato que filé), Bisteca, alguns peixes (pra quem vive no litoral), Queijo Minas Light, Ovos comprados em grande número, Músculo Bovino, Coxa e sobrecoxa de frango, Carne Moída de Terceira e a PTS. PTS é a proteína texturizada de soja, ela é muito barata, porém não se recomenda consumir muito mais do que 50g de proteínas provenientes dela. Ótimo alimento, com 50g de proteína a cada 100g. Assegure os macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) necessários para depois pensar no item 3.

 
3 Suplementação

Há um fascínio inexplicável pela suplementação, como se ela fosse uma pílula mágica. Claro que ela ajuda, mas nunca vai substituir um bom treino aliado a uma dieta bem planejada. Como o nome sugere, suplementos servem para suplementar a dieta. Sem uma boa alimentação, eles não farão grande coisa.
Basicamente, existem dois tipos de suplementos: os que são provenientes de alimentos e os que não podemos conseguir através de alimentos. Os que derivam de alimentos são as proteínas (whey, albumina, caseína, etc), carboidratos (maltodextrina, dextrose), gorduras (óleo de côco) ou um misto de carboidratos e proteínas (hipercalóricos). Eles não são mais do quem comida em pó! Caso seja difícil para você consumir a quantidade de macronutrientes necessários, esse tipo de suplemento será uma mão na roda. Caso contrário, considerando que são mais caros que alimentos, será dinheiro jogado fora.
 
Se o dinheiro é curto, vá direto aos suplementos que interessam, os não provenientes de alimentos. Quando digo que não vem de alimentos, quero dizer que seria preciso consumir quantidades colossais de alimentos para consegui-los. Em 3 kgs de carne vermelha, temos a quantidade de creatina de uma colher de chá, por exemplo. Assim, fica mais fácil suplementar a creatina ao invés de comer 3 kgs de carne vermelha todo dia. Entre os suplementos essenciais estão, por ordem de importância: multivitamínico, óleo de peixe (com o ômega 3 , nosso corpo queima mais gordura do que o normal), creatina e ZMA (para quem tem dificuldade de dormir). Na parte de estimulantes e queimadores de gordura, também por ordem de importância: EC (cafeína manipulada com efedrina, comprimidos de Franol), termogênicos (EC é superior e mais barato), Iombina e Pre-Workouts (Jack3d, Hemo Rage, etc).
 
 
4 Informação
 
Pode parecer sem sentido, mas se você tem algum dinheiro disponível e vê aquele livro sobre Fisiologia do Exercício ou aquela revista sobre treinos, compre! Na musculação, o conhecimento te ajudará a ter resultados ainda melhores. Os melhores fisiculturistas são pessoas com um conhecimento gigantesco sobre o universo da musculação e como se tornar gigante. Comece lendo blogs e sites, depois procure por livros consagrados de Fisiologia do Exercícios, Fisiculturismo (Arnold tem um ótimo livro no assunto) e Nutrição. Apesar do senso-comum ver os marombeiros como burros, os grandes do esporte são pessoas inteligentíssimas (Kai Greene, por exemplo). 
 
 
Conclusão
 
Tenha prioridades quanto ao seu dinheiro para investir. Não tem jeito, musculação é investimento, mas podemos reduzir e muito os custos com pesquisa e inteligência. Caso só tenha dinheiro para a mensalidade, não desanime: tente comer muita proteína e ir dando um jeito de economizar para montar uma dieta futuramente.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

10 Métodos Infalíveis para Definição Muscular


Ter músculos definidos pode ser bastante difícil, especialmente se você já tiver perdido a maior parte da gordura corporal. Isto porque depois de seguir um plano de perda de peso rigoroso e queima de calorias é considerável que o corpo, por vezes, tende a atingir um platô, impedindo assim a perda de gordura completamente.
Claro que, se isso vier a acontecer, seus esforços para definição muscular será comprometido. Mas antes que você vá em frente e procurar maneiras e métodos para alcançar abaixo dos níveis de 10% de gordura do corpo, vamos primeiro discutir os conceitos básicos.


O QUE SE ENTENDE POR TERMO "RIPPED"?

Antes de começar, vamos primeiro definir o que será definido, mas para isso é preciso definir sua estrutura corporal para que seu corpo seja tonificado e com uma boa definição.

Pense em Brad Pitt em Clube da Luta ou Edward Norton em American History X. Um corpo definido e igualmente forte é o que a maioria dos homens esperam trabalhar religiosamente para ter.


10 DICAS PARA TER UM CORPO DEFINIDO.

Para atingir um físico definido certamente irá comprometer e muito o trabalho de ganho de massa muscular. Para aumentar sua definição sem perdas muito grandes foram elaboradas 10 dicas para definição muscular, sem perder desempenho e no menor tempo possível.


1. COMECE COM UMA DIETA BAIXA EM CARBOIDRATOS.

Em primeiro lugar, você precisa observar o que você come para atingir o peso desejado no menor espaço de tempo possível. Uma vez que os carboidratos, quando processados, são armazenados como gordura no corpo, então é fundamental que você esteja atento a sua ingestão deste grupo de alimentos.

Os homens geralmente são aconselhados a comer uma média de 2.500 calorias diárias. Qualquer coisa a mais do que isso vai acabar aumentando os níveis de gorduras, o que não é bom, pois o que queremos é músculo.

Para se certificar de que seus níveis de energia não sejam comprometidas, procure alimentar-se com alimentos que você realmente precisa, o ideal será substituir os carboidratos por proteínas que ajudam na reconstrução muscular.


2. INCORPORAR A DIETA KETO COMO UM PLANO DE DIETA COM INTERVALO.

dieta de Keto consiste basicamente na substituição dos carboidratos por alimentos ricos em gorduras e proteínas que juntos enganam o organismo, forçando o corpo a queimar toda a sua gordura armazenada.

Para implementar esta dieta, comer cerca de 80% de alimentos gordurosos e 20% de proteína ricas para os primeiros dois dias. Os dias seguintes, você deve então comer 65% de alimentos gordurosos, 30% de proteínas ricas, e 5% de carboidratos.


3. RESISTÊNCIA INTENSIDADE REALIZAR EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE.

Exercícios de alta intensidade são cruciais para começar uma boa definição muscular, além é claro, de ajudar e muito na tonificação e ganho de massa muscular.

Um exemplo destes exercícios seria uma rodada que exija treinamento com peso, tais como: levantamento terra, seguido de treinamento com pesos leves, e terminando com rodadas intensas de exercícios cardio com descansos mínimos, e o HIIT – Intervalo Formação Alta Intensidade.



4. MUDANDO ROTINA DE EXERCÍCIOS

Procure mudar a rotina de treinamento pelo menos uma vez a cada 5 ou 6 semanas, isso irá ajudar seu corpo a estar sempre reagindo a novos estímulos, forçando o músculo a crescer com definição.


5. POTENCIALIZANDO OS EXERCÍCIOS CARDIOS

Da mesma forma que o organismo se adapta ao trabalho com peso, ele também se acostuma rápido com exercícios cardios. E para superar esta barreira, siga estes dois critérios que serve tanto para bicicleta, esteira ou até mesmo uma corrida:

  1. Aumente o tempo de execução do exercício a cada semana;
  2. Aumente o ritmo da execução do exercício a cada semana;


6. REDUZINDO A INGESTÃO DE DOCES.

Reduzir o consumo de doce é extremamente importante, pois o consumo de açúcar causa picos de insulina que inevitavelmente fará com que o corpo armazene gordura, tornando o processo de definição muscular mais demorado. Dessa forma, o ideal seria deduzir ao máximo o consumo de doces ou até mesmo cortá-lo completamente.


7. BEBA MUITA ÁGUA PARA AUMENTAR A SUA TAXA DE METABOLISMO.

A água desempenha um papel crucial na queima de gordura. Água potável garante suas funções renais de forma otimizada. Desta forma, os rins já não são assistidos pelo fígado como processador principal de gordura, de modo que este último começa a fazer a sua principal função da queima de gorduras.

Além disso, quando consumida fria entre suas rotinas de exercícios, a água aumenta o metabolismo. Servindo não apenas para saciar a sede, como também para definição muscular.


8. DURMA PELO MENOS 8 HORAS.

Para definir os músculos, não basta apena ter uma rotina rigorosa de treinamentos, o descanso é tão importante quanto qualquer exercício. Pois é durante o sono que o corpo se recupera, além é claro, da grande liberação de hormônio do crescimento que é bastante acentuado quando estamos descansando, por isso dormir bem é essencial.


9. CONSIDERE UMA INGESTÃO REGULAR DE ÁCIDOS GRAXOS.

Ácidos graxos, como Ômega-3, são cruciais no desenvolvimento e manutenção dos músculos. No entanto, estes ácidos graxos não podem ser produzidos pelo corpo. Então, para garantir que você tenha uma definição muscular saudável, é importante que se consuma ácidos graxos pelo menos três vezes ao dia.


10. COLOQUE ALGUM DIVERTIMENTO EM PROGRAMAS DE EXERCÍCIOS.

Mantenha-se motivado, procure subir um degrau de cada vez, mas faça isso como se estivesse subindo três ou quatro. Busque seu objetivo e descanse até alcançá-lo. Faça isso não só com vontade, mas também com alegria e o corpo dos seus sonhos ficará cada dia mais perto.

sábado, 6 de julho de 2013

Definição – Acelere seu Metabolismo


Alta Definição


Pode parecer que vamos falar de tecnologia; mas não! Estamos falando daquelas pessoas com baixo percentual de gordura, que deixam amostra cada ranhura entre os músculos, fazendo parecer super heróis de quadrinhos. A definição muscular é uma ótima opção para a pessoa que já está bem avançada na musculação, tem uma excelente dieta e suplementação, mas parece que já chegou ao seu limite e não quer fazer uso de esteroides anabolizantes. Como assim?

Ilusão de ótica

É um fato! Um corpo torneado e bem definido parece ser maior do que realmente é. Uma pessoa com um percentual de gordura mais alto, precisa de mais músculos para parecer forte, pois eles, os músculos, precisam sobressair à camada de gordura para ficarem aparentes. No caso dos que baixam seu percentual, os músculos ficam logo aparentes, dando ao atleta um visual forte.

Veja o exemplo na imagem da evolução.

No caso dele, essa grande evolução foi conseguida em um período de 03 meses. Ele não ficou mais forte, só perdeu gordura nesse período, o que resultou em um visual bem mais forte e musculoso.

Sim, eu quero…

Se você deseja esse resultado, é necessário colocar em prática algumas medidas para acelerar o metabolismo e perder gordura. Quando as dicas a seguir entrarem na sua rotina, você vai ficar mais forte sem ter que malhar mais para isso.

Fracione as Refeições:

“Eu não janto!” Alguns adotam essa medida drástica na esperança de perder peso. Isso é um erro! Toda vez que você pula uma refeição, seu organismo se adapta a períodos longos sem nutrição. Como ele faz isso? Desacelerando o metabolismo e reservando calorias em forma de GORDURA. Se você fraciona as refeições e come mais vezes, ele entende que não precisa “guardar” e passa a “queimar” sem parcimônia. Sendo assim, monte seis (no mínimo) cardápios de baixa caloria para serem consumidos ao longo do dia.

Beba Água:

Além de hidratar e fornecer minerais essenciais ao corpo, a água pode ajudar a perder gordura. O consumo de 06 copos de água exige do corpo a queima de 50 calorias para a metabolização. Ou seja, beber água acelera o metabolismo.

Faça exercícios cardiovasculares:

Isso é óbvio! Mas uma coisa que não é óbvia é o fato de você poder otimizar esses exercícios. Como assim? Trinta minutos de esteira podem ter o efeito de 50 minutos se você adotar certos procedimentos:
1- Varie a frequência. Não corra apenas, ou ande apenas. Faça os dois. Assim como um carro no engarrafamento, você vai consumir mais combustível (calorias) se alternar a intensidade do treino ergométrico.
2- Faça exercício cardiovascular depois. O corpo usa o carboidrato primeiro como fonte de energia, depois a gordura. Se você primeiro faz musculação, você usa o carboidrato como fonte de energia para o treino. Quando vai para os ergométricos, seu corpo só terá gorduras para queimar como fonte de energia.

Uma ajudinha:


Termogênicos de qualidade e absorvedores de gorduras podem ser ótimos aliados para baixar o percentual de gordura. Entre eles estão ingredientes como Cafeína, Óleo de Cártamo, Fibras Comestíveis, Aveia, Quitosana, Farinha de Berinjela, Chá Verde entre outros.

Resumindo, a ideia é essa: “Já malhei pesado por muito tempo, agora eu quero parecer mais forte”. Para isso, coloque as dicas acima em prática. Você não será TV HD, mas vai estar em “Alta Definição”.

E claro, não esqueça de seguir uma boa dieta. Caso contrário você não terá resultados.